POLÍTICA DE TROCAS, DEVOLUÇÕES E REEMBOLSO CUIDADOS DURANTE A COMPRA:

Antes de confirmar sua compra, assegure-se de que o produto que está sendo adquirido atende suas necessidades e destinação de uso, observando sua descrição, medidas e características gerais para utilização.

Caso tenha alguma dúvida, antes de concluir o pedido, entre em contato no +55 11 97666-2529 ou envie um e-mail para [email protected] que responderemos o mais breve possível.

Nosso horário de atendimento é de segunda às sextas das 10:00 às 18:00h.

CUIDADOS AO RECEBER SEU PRODUTO:

Confira o produto no momento da entrega e caso identifique qualquer irregularidade com o pedido, comunique imediatamente o Atendimento ao cliente da Mister Cilindros de Gás, informando seu nº de pedido. Importante: Recuse a entrega caso identifique avarias no transporte, embalagem aberta, ou sinais de violação.

Devolva o produto no ato, e registre o ocorrido no documento de entrega da Transportadora. Tenha uma cópia deste documento e notifique por e-mail o ocorrido.

Caso identifique qualquer problema acima somente após a entrega, siga as orientações de acordo com nossa Política de Trocas e Devoluções, informando por e-mail ou WhatsApp o número do pedido, descrevendo os motivos da solicitação.

CANCELAMENTO / DESISTÊNCIA DA COMPRA:

Assim como determina o Código de Defesa do Consumidor*, o cliente tem o direito assegurado de arrependimento e cancelamento do pedido, comunicando a Mister Cilindros de Gás no prazo legal de até 7 dias corridos a partir da data de recebimento*.

Se preferir, o cliente pode optar por recusar o recebimento do pedido no momento da entrega, registrando o ocorrido no documento de entrega da Transportadora, e comunicando imediatamente a decisão para o e-mail [email protected] com o número do PEDIDO e o motivo da desistência*. Essa informação é muito importante para nós! Assim podemos melhorar a qualidade do nosso atendimento e serviços.

*Observação: Condição válida exclusivamente para as compras on-line, realizadas no site www.mistercilindrosdegas.com.br e não se aplica a compras efetuadas em nossa loja física.

Saiba mais em “CRÉDITO / REEMBOLSO” Atenção: A confirmação do cancelamento somente ocorre após o recebimento do produto em nossa sede e aprovação na Avaliação Técnica.

Para os casos de Produtos não aprovados pela “Avaliação Técnica”, se constatado avaria no produto por uso inadequado ou causado danos externos por problemas na instalação, o produto não terá garantia. A Mister Cilindros de Gás se reserva o direito de devolvê-los ao Cliente, com frete a cobrar.

Leia “Avaliação técnica do produto que retorna à Mister Cilindros de Gás”. Após o retorno do pedido, confirmação e aprovação das condições originais do produto, o valor total do produto ou parcial do pedido será reembolsado, incluindo o frete da entrega. Atendidos todos os requisitos, a equipe de Atendimento ao Cliente entrará em contato com o cliente para confirmação dos dados para formalização do processo e reembolso.

ALERTA: Antes de enviar ou devolver qualquer produto, comunique e siga as orientações acima. Produtos enviados sem a comunicação prévia serão recusados e devolvidos ao cliente sem aviso prévio, com o frete a cobrar.

TROCAS E DEVOLUÇÕES

Respeitando o Código do consumidor e buscando a satisfação dos nossos clientes, criamos uma política para troca ou devolução. Para isso, verifique as Condições e prazos para a solicitação.

1 - TROCA POR DEFEITO DE FABRICAÇÃO*

2 - TROCA DE MEDIDA, MARCA OU MODELO**;

3 - PRODUTO EM DESACORDO COM O PEDIDO***;

*Atenção: Em qualquer situação, a troca só será confirmada após o recebimento do produto em nossa sede e Avaliação Técnica. Importante: leia o tópico

*“Avaliação técnica do produto que retorna à Mister Cilindros de Gás”.

Para os casos de Produtos não aprovados pela “Avaliação Técnica”, se constatado que o defeito tenha sido causado por problemas na utilização, instalação ou danos externos, o produto não terá garantia. A Mister Cilindros de Gás se reserva o direito de devolvê-los ao Cliente, com frete a cobrar. Após a Avaliação Técnica*, o cliente será informado se a solicitação é válida de acordo com a política de trocas ou não. Se aprovada, serão encaminhados os próximos passos para a troca, crédito ou ressarcimento.

* 1 - TROCA POR DEFEITO DE FABRICAÇÃO

Caso o produto apresente defeito de fabricação, verificado no ato da entrega ou em até 30 dias corridos a contar a data de seu recebimento; Se constatado que o defeito tenha sido causado por problemas na utilização, instalação ou danos externos, o produto não terá garantia*.

Confirmado o defeito, enviaremos um novo produto, do mesmo modelo adquirido, sem custo. No caso de falta do estoque, o Cliente pode optar pelo crédito no valor original da compra* para efetuar a escolha de um produto substituto, arcando com as eventuais diferenças de custo de frete e/ou produto ou aguardar a reposição do nosso estoque para o reenvio sem custo. Caso opte pelo crédito*, o valor do produto ou total do pedido, incluindo o frete pago, será incluído em seu cadastro (ou será gerado um CUPOM DE DESCONTO) para utilização em até 6 meses (180 dias a contar da data da sua emissão e exclusivo para compra de produtos). Ver mais detalhes em CRÉDITOS E REEMBOLSO*

2 -TROCA DE MEDIDA, MARCA OU MODELO

É concedido o prazo de 30 dias a partir da data de recebimento do produto para trocas de produtos devido a medida, marca ou modelo, limitado a uma única troca por produto. Para isso, comunique o Atendimento ao cliente da Mister Cilindros de Gás dentro do prazo estabelecido, registrando sua intenção e mencionando o número do PEDIDO da compra original e o motivo da solicitação. Considerando que para a realização da troca o produto deve estar em suas condições originais de garantia, sem qualquer avaria ou sinais de uso, que serão verificadas após o retorno do produto à Mister Cilindros de Gás”, e Avaliação Técnica* (Leia mais).

Caso o produto esteja nas suas condições originais, nossa equipe entrará em contato para definir o procedimento a ser adotado. Reforçamos que os custos referentes aos fretes de retorno e de envio do novo produto serão de responsabilidade do cliente. A Mister Cilindros de Gás se reserva o direito de devolver ao Cliente os produtos reprovados pela nossa Avaliação Técnica*, com frete a cobrar.

3 - PRODUTO EM DESACORDO COM O PEDIDO

No ato da entrega, tenha em mãos o nº de seu pedido e os dados de sua compra. Confira os itens entregues e caso identifique qualquer divergência em relação ao produto adquirido no site, recuse a entrega, e siga o procedimento para devolução a Transportadora. Caso identifique a incorreção após a entrega, comunique o Atendimento ao cliente no prazo de até 7 dias úteis a partir da data do recebimento, informando o número do PEDIDO e a divergência identificada. Atenção: antes de efetuar essa solicitação ou devolução, o cliente deve conferir todos os códigos da remessa, afim de garantir a exatidão da solicitação, e evitar eventuais cobranças por devolução indevida.

Se constatado a falha técnica por parte da Mister Cilindros de Gás no envio do produto, nossa área de Atendimento ao Cliente entrará em contato para providenciar a troca ou devolução por produto igual ou semelhante de mesmo valor, sem custo para o cliente. Observação: caso o cliente opte pela troca de produto de maior ou menor valor, a Mister Cilindros de Gás providenciará respectivamente a cobrança ou crédito ao cliente da diferença do produto e frete.

No caso de indisponibilidade do produto original do pedido e o cliente opte pelo cancelamento total ou parcial do pedido, providenciaremos o reembolso do valor do produto, mais o valor proporcional do frete de ida, de acordo com as dimensões e peso do produto.

*Atenção: Em qualquer situação, a troca só será confirmada após o recebimento do produto em nossa sede e Avaliação Técnica. Importante: leia o tópico *“Avaliação técnica do produto que retorna à Mister Cilindros de Gás” .

Verifique a descrição do produto, e em caso de dúvidas, entre em contato com o Atendimento ao cliente antes de concluir seu pedido.

AVALIAÇÃO TÉCNICA DA MISTER CILINDRO DE GÁS

A equipe técnica da Mister Cilindros de Gás avaliará todos os produtos devolvidos as instalações da empresa, mediante comunicação prévia e justificativa do cliente encaminhada ao nosso Atendimento ao cliente, de acordo com os motivos abaixo:

- Desistência de compra pelo cliente, no ato ou após a entrega do produto, dentro do prazo legal de 7 dias úteis a partir do seu recebimento;

- Para troca por defeito de fabricação, de acordo com os prazos estabelecidos pelo fabricante;

- Para troca de produto devido a erro na escolha do produto referente a medida, marca ou modelo, comunicado em até 30 dias a partir da data de recebimento;

- Por envio de produto em desacordo com o pedido, desde que comunicado a empresa dentro do prazo legal de 7 dias úteis a partir do seu recebimento;

- Os casos não relacionados acima, serão analisados com base na legislação vigente. A Avaliação Técnica consiste na verificação de todos os componentes e especificações originais do produto pelo fabricante, para identificação de eventuais danos ou sinais de uso indevido ou instalação incorreta, que invalide a garantia do produto. É obrigatório o envio completo do produto, em sua embalagem original e respectivos acessórios e manuais, Nota Fiscal, nº do pedido e descrição do motivo da devolução. Após o recebimento do produto em nossa sede, a Avaliação Técnica é realizada em até 7 dias úteis, e o parecer será comunicado por e-mail ao cliente, assim como os próximos passos para resolução da solicitação.

APROVAÇÃO: após a confirmação pelos técnicos responsáveis de que o produto recebido atende os requisitos de garantia, o Atendimento ao cliente dará prosseguimento a solicitação;

REPROVAÇÃO: caso seja identificado qualquer irregularidade no produto que invalide a garantia, o cliente será notificado com o laudo desta avaliação, e a solicitação negada. Neste caso, a Mister Cilindros de Gás, com base na Avaliação Técnica e constatação de reprovação por descumprimento dos requisitos para a garantia do produto, fica isenta de responsabilidade e recusará a devolução, troca ou ressarcimento de qualquer valor referente ao pedido analisado, reservando-se o direito de encaminhar o produto e a respectiva cobrança do frete ao cliente.

Atenção: Nenhum produto deve ser enviado antes de comunicação e realização do procedimento descrito nos itens acima. Caso contrário o item será recusado e reenviado ao cliente sem prévia consulta e com frete a cobrar.

CRÉDITOS E REEMBOLSO / DEVOLUÇÃO DO PAGAMENTO.

Caso opte pelo crédito*, o valor parcial ou total do pedido, incluindo o frete pago, será incluído em seu cadastro (ou será gerado um CUPOM DE DESCONTO) para utilização em até 6 meses. 6 meses (180 dias a contar da data da sua emissão e exclusivo para compra de produtos).

A equipe de Atendimento ao cliente da Mister Cilindros de Gás entrará em contato diretamente com o cliente para verificação dos dados para os casos de reembolso/estorno/devolução do pagamento, de acordo com a forma de pagamento utilizada no pedido. O estorno será solicitado a administradora do cartão de crédito pela Mister Cilindros de Gás em até 1 dia útil ao cancelamento da compra.

De acordo com o vencimento da fatura do cliente, o valor será creditado na mesma fatura ou próxima. Em caso de dúvidas, ao receber nossa confirmação de estorno, verifique diretamente o prazo com a administradora ou Banco do cartão.

*Atenção: A Mister Cilindros de Gás se reserva o direito de recusar produto devolvidos a empresa sem a comunicação e realização do procedimento descrito nos itens acima. Caso contrário o item será recusado e reenviado ao cliente sem prévia consulta e com frete a cobrar.

DEMAIS SOLICITAÇÕES

Qualquer situação não mencionada em nosso documento Perguntas Frequentes deve ser comunicada ao Atendimento ao cliente por e-mail, informando o nº do pedido e detalhando o ocorrido. Após o recebimento da solicitação, a Mister Cilindros de Gás entrará em contato em até 2 dias úteis com um posicionamento sobre o caso e/ou para eventuais esclarecimentos.

Enquanto a solicitação estiver em análise, pedimos a gentileza de não enviar nenhum produto, conforme orientação anterior, em nossa Política de Trocas, Devolução e Envio. *