Consulte as Perguntas Frequentes relacionadas abaixo para esclarecer suas dúvidas, e siga as recomendações em caso de trocas, devolução e cancelamentos. Para eventuais dúvidas não mencionadas, entre em contato conosco.
Teremos muita satisfação em te atender.
PASSO A PASSO PARA REALIZAR SEU PEDIDO:
1) Para agilizar sua compra, clique em “Cadastre-se” na página inicial a direita, informando seu email e criando sua senha;
2) Retorne a sua navegação e após a escolha do produto, clique em “Comprar” logo abaixo de cada produto. Automaticamente o produto será incluído em sua “Carrinho de compras”;
3) Na página seguinte confira os produtos no seu “Carrinho de compras”. É possível alterar a quantidade ou remover algum produto já selecionado. Caso queira adicionar outros modelos de produtos, clique em “Continuar comprando”;
4) Lembre-se de informar o CEP da entrega para calcular o Frete. (hiperlink para respostas sobre envio);
5) Escolhidos todos os produtos, clique no botão “Finalizar Pedido” para concluir seu pedido;
6) Caso não tenha se cadastrado, clique em “Cadastre-se” para prosseguir para a etapa de pagamento; Observação importante: Conheça a nossa Política de privacidade de acordo com A Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD), Lei n° 13.709/2018.
7) Nessa etapa, a esquerda da página preencha os campos “Detalhes de Cobrança”. Selecione a opção “Entregar para um endereço diferente?”, caso o endereço de entrega seja diferente do endereço de cobrança. Caso esta opção não seja informada, o pedido será enviado para o mesmo endereço de cobrança.
8) Confira o “Resumo do Pedido” e escolha a “Forma de pagamento”.
9) Atendemos todo Brasil*, e as entregas são feitas através de parcerias com Transportadoras ou Correios, de acordo com as dimensões do produto; *Consulte as Condições na Tabela de Fretes.
10) Após a finalização do pedido, automaticamente será enviado para o e-mail cadastrado a confirmação da compra, com o resumo do pedido e todas as informações necessárias para acompanhamento. Também é possível realizar esse acompanhamento através do Painel de Controle da sua conta no site www.mistercilindrosdegas.com.br.
Encomendas de produtos: Caso o produto esteja indisponível na quantidade desejada no momento da compra, é possível prosseguir e encomendar o produto, para entrega em até 60 dias.
Na página inicial do site, clique em “ENCOMENDAR” e preencha o formulário com os seus dados de contato e do(s) produto(s) desejado(s). O Atendimento ao cliente entrará em contato para concluir o pedido, mediante o pagamento de 50% no ato do pedido e 50% antes do produto ser despachado.
ENTREGAS – TRANSPORTE – FRETE
Pedidos: Após a confirmação de pagamento, o pedido é despachado via transportadora. O prazo de entrega varia de acordo com a região: São Paulo e Região Metropolitana: em até 2 dias úteis. Manaus, Pará e Tocantins: em até 20 dias úteis. Demais regiões no Brasil: em até 10 dias úteis. Encomendas: Entrega em até 60 dias após o pedido. Confira as condições* Assim que o pedido for despachado, será encaminhado para o e-mail cadastrado o código de rastreamento de sua encomenda.
POLÍTICA DE PRIVACIDADE - SEGURANÇA
Em conformidade com as leis e regulamentos aplicáveis, a Mister Cilindros de Gás adota medidas técnicas de segurança para garantir a preservação das informações pessoais de nossos clientes e evitar a sua alteração, perda, tratamento ou acesso não autorizado, atendendo a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais, Lei nº 13.709/2018 “LGPD”.
A Mister Cilindros de Gás manterá os dados pessoais de cadastros ativos, enquanto for necessário para cumprir a função a que se destina (compra, cobrança, entrega pedidos). Dados tratados durante o período ativo de cadastro para: * atender as obrigações legais em relação a compra; • garantir o suporte ou para defesa em processo judicial; • durante o período de consentimento para envio de conteúdo publicitário, que o cliente pode cancelar a qualquer momento. Conheça a nossa Política de privacidade de acordo com A Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD), Lei n° 13.709/2018.
FORMAS DE PAGAMENTO
Antes de finalizar seu pedido, é necessário escolher uma das formas de pagamento disponíveis: • Transferência bancária (Bradesco e Itaú); • PIX (3% de desconto); • Compras com cartões salvos ou saldo no Mercado Pago • Parcelado sem cartão • Parcelamento em até 12 vezes nos cartões de crédito (com juros).
ATENÇÃO: Caso tenha um CUPOM DE DESCONTO, inclua este código no campo informado antes de finalizar a compra. Instruções adicionais serão encaminhadas para o e-mail cadastrado.
CUIDADOS DURANTE A COMPRA
Antes de confirmar sua compra, assegure-se de que o produto que está sendo adquirido atende suas necessidades e destinação de uso, observando sua descrição, medidas e características gerais para utilização.
CUIDADOS AO RECEBER SEU PRODUTO
Confira o produto no momento da entrega e caso identifique qualquer irregularidade com o pedido, comunique imediatamente o Atendimento ao cliente da Mister Cilindros de Gás, informando seu nº de pedido. Importante: Recuse a entrega caso identifique avarias no transporte, embalagem aberta, ou sinais de violação. Devolva o produto no ato, e registre o ocorrido no documento de entrega da Transportadora. Tenha uma cópia deste documento e notifique por e-mail o ocorrido. Caso identifique qualquer problema acima somente após a entrega, siga as orientações de acordo com nossa Política de Trocas e Devoluções, informando por e-mail ou WhatsApp o número do pedido, descrevendo os motivos da solicitação.
CANCELAMENTO / DESISTÊNCIA DA COMPRA
Assim como determina o Código de Defesa do Consumidor*, o cliente tem o direito assegurado de arrependimento e cancelamento do pedido, comunicando a Mister Cilindros de Gás no prazo legal de até 7 dias corridos a partir da data de recebimento*. Se preferir, o cliente pode optar por recusar o recebimento do pedido no momento da entrega, registrando o ocorrido no documento de entrega da Transportadora, e comunicando imediatamente a decisão para o e-mail [email protected] com o número do PEDIDO e o motivo da desistência*. Essa informação é muito importante para nós! Assim podemos melhorar a qualidade do nosso atendimento e serviços.
*Observação: Condição válida exclusivamente para as compras on-line, realizadas no site www.mistercilindrosdegas.com.br e não se aplica a compras efetuadas em nossa loja física. Saiba mais em “CRÉDITO / REEMBOLSO” .
Atenção: A confirmação do cancelamento somente ocorre após o recebimento do produto em nossa sede e aprovação na Avaliação Técnica. Para os casos de Produtos não aprovados pela “Avaliação Técnica”, se constatado avaria no produto por uso inadequado ou causado danos externos por problemas na instalação, o produto não terá garantia.
A Mister Cilindros de Gás se reserva o direito de devolvê-los ao Cliente, com frete a cobrar. Leia “Avaliação técnica do produto que retorna à Mister Cilindros de Gás”. Após o retorno do pedido, confirmação e aprovação das condições originais do produto, o valor total do produto ou parcial do pedido será reembolsado, incluindo o frete da entrega. Atendidos todos os requisitos, a equipe de Atendimento ao Cliente entrará em contato com o cliente para confirmação dos dados para formalização do processo e reembolso.
ALERTA: ANTES de enviar ou devolver qualquer produto, comunique e siga as orientações acima.
Produtos enviados sem a comunicação prévia serão recusados e devolvidos ao cliente sem aviso prévio, com o frete a cobrar.
PRAZO DE GARANTIA
Todos os produtos comercializados pela Mister Cilindros de Gás possuem garantia dos fornecedores e fabricantes para defeitos de fabricação e variam de acordo com o produto. Contamos com produtos de qualidade e segurança desenvolvidos pela MAT S.A.
Os cilindros MAT não têm prazo de validade determinado. Possui garantia do fabricante a partir da data de fabricação, dependendo da sua utilização correta. Para usufruir da garantia do fabricante, é necessário que o proprietário possua o Certificado de Qualidade MAT e a Nota Fiscal do mesmo e realize a requalificação do cilindro periodicamente, de acordo com a NBR 12274. (FAQ GRUPO MAT*) .
Para as demais peças e produtos, os prazos e validades serão respeitados de acordo com as orientações dos fabricantes nas embalagens dos produtos.
ATENÇÃO: os produtos serão remetidos ao fabricante para análise. Verifique as condições exigidas pelo fabricante, pois o uso incorreto do produto e instalação, invalida a garantia. Ver CUIDADOS AO RECEBER SEU PRODUTO Em caso de dúvidas, entre em contato conosco.
TROCAS E DEVOLUÇÕES
Respeitando o Código do consumidor e buscando a satisfação dos nossos clientes, criamos uma política para troca ou devolução. Para isso, verifique as Condições e prazos para a solicitação.
1 - TROCA POR DEFEITO DE FABRICAÇÃO*
2 - TROCA DE MEDIDA, MARCA OU MODELO**;
3 - PRODUTO EM DESACORDO COM O PEDIDO***;
Atenção: Em qualquer situação, a troca só será confirmada após o recebimento do produto em nossa sede e Avaliação Técnica. Importante: leia o tópico *“Avaliação técnica do produto que retorna à Mister Cilindros de Gás”.
Para os casos de Produtos não aprovados pela “Avaliação Técnica”, se constatado que o defeito tenha sido causado por problemas na utilização, instalação ou danos externos, o produto não terá garantia. A Mister Cilindros de Gás se reserva o direito de devolvê-los ao Cliente, com frete a cobrar. Após a Avaliação Técnica*, o cliente será informado se a solicitação é válida de acordo com a política de trocas ou não.
Se aprovada, serão encaminhados os próximos passos para a troca, crédito ou ressarcimento.
* 1 - TROCA POR DEFEITO DE FABRICAÇÃO
Caso o produto apresente defeito de fabricação, verificado no ato da entrega ou em até 30 dias corridos a contar a data de seu recebimento; Se constatado que o defeito tenha sido causado por problemas na utilização, instalação ou danos externos, o produto não terá garantia*. Confirmado o defeito, enviaremos um novo produto, do mesmo modelo adquirido, sem custo.
No caso de falta do estoque, o Cliente pode optar pelo crédito no valor original da compra* para efetuar a escolha de um produto substituto, arcando com as eventuais diferenças de custo de frete e/ou produto ou aguardar a reposição do nosso estoque para o reenvio sem custo. Caso opte pelo crédito*, o valor do produto ou total do pedido, incluindo o frete pago, será incluído em seu cadastro (ou será gerado um CUPOM DE DESCONTO) para utilização em até 6 meses (180 dias a contar da data da sua emissão e exclusivo para compra de produtos). Ver mais detalhes em CRÉDITOS E REEMBOLSO*
2 - TROCA DE MEDIDA, MARCA OU MODELO
É concedido o prazo de 30 dias a partir da data de recebimento do produto para trocas de produtos devido a medida, marca ou modelo, limitado a uma única troca por produto.
Para isso, comunique o Atendimento ao cliente da Mister Cilindros de Gás dentro do prazo estabelecido, registrando sua intenção e mencionando o número do PEDIDO da compra original e o motivo da solicitação. Considerando que para a realização da troca o produto deve estar em suas condições originais de garantia, sem qualquer avaria ou sinais de uso, que serão verificadas após o retorno do produto à Mister Cilindros de Gás”, e Avaliação Técnica* (Leia mais).
Caso o produto esteja nas suas condições originais, nossa equipe entrará em contato para definir o procedimento a ser adotado. Reforçamos que os custos referentes aos fretes de retorno e de envio do novo produto serão de responsabilidade do cliente.
A Mister Cilindros de Gás se reserva o direito de devolver ao Cliente os produtos reprovados pela nossa Avaliação Técnica*, com frete a cobrar.
3 - PRODUTO EM DESACORDO COM O PEDIDO
No ato da entrega, tenha em mãos o nº de seu pedido e os dados de sua compra. Confira os itens entregues e caso identifique qualquer divergência em relação ao produto adquirido no site, recuse a entrega, e siga o procedimento para devolução a Transportadora. Caso identifique a incorreção após a entrega, comunique o Atendimento ao cliente no prazo de até 7 dias úteis a partir da data do recebimento, informando o número do PEDIDO e a divergência identificada.
Atenção: antes de efetuar essa solicitação ou devolução, o cliente deve conferir todos os códigos da remessa, afim de garantir a exatidão da solicitação, e evitar eventuais cobranças por devolução indevida. Se constatado a falha técnica por parte da Mister Cilindros de Gás no envio do produto, nossa área de Atendimento ao Cliente entrará em contato para providenciar a troca ou devolução por produto igual ou semelhante de mesmo valor, sem custo para o cliente.
Observação: caso o cliente opte pela troca de produto de maior ou menor valor, a Mister Cilindros de Gás providenciará respectivamente a cobrança ou crédito ao cliente da diferença do produto e frete. No caso de indisponibilidade do produto original do pedido e o cliente opte pelo cancelamento total ou parcial do pedido, providenciaremos o reembolso do valor do produto, mais o valor proporcional do frete de ida, de acordo com as dimensões e peso do produto.
*Atenção: Em qualquer situação, a troca só será confirmada após o recebimento do produto em nossa sede e Avaliação Técnica. Importante: leia o tópico *“Avaliação técnica do produto que retorna à Mister Cilindros de Gás” Verifique a descrição do produto, e em caso de dúvidas, entre em contato com o Atendimento ao cliente antes de concluir seu pedido.
AVALIAÇÃO TÉCNICA DA MISTER CILINDRO DE GÁS
A equipe técnica da Mister Cilindros de Gás avaliará todos os produtos devolvidos as instalações da empresa, mediante comunicação prévia e justificativa do cliente encaminhada ao nosso Atendimento ao cliente, de acordo com os motivos abaixo: - Desistência de compra pelo cliente, no ato ou após a entrega do produto, dentro do prazo legal de 7 dias úteis a partir do seu recebimento; - Para troca por defeito de fabricação, de acordo com os prazos estabelecidos pelo fabricante;
- Para troca de produto devido a erro na escolha do produto referente a medida, marca ou modelo, comunicado em até 30 dias a partir da data de recebimento;
- Por envio de produto em desacordo com o pedido, desde que comunicado a empresa dentro do prazo legal de 7 dias úteis a partir do seu recebimento;
- Os casos não relacionados acima, serão analisados com base na legislação vigente* A Avaliação Técnica consiste na verificação de todos os componentes e especificações originais do produto pelo fabricante, para identificação de eventuais danos ou sinais de uso indevido ou instalação incorreta, que invalide a garantia do produto. É obrigatório o envio completo do produto, em sua embalagem original e respectivos acessórios e manuais, Nota Fiscal, nº do pedido e descrição do motivo da devolução.
Após o recebimento do produto em nossa sede, a Avaliação Técnica é realizada em até 7 dias úteis, e o parecer será comunicado por e-mail ao cliente, assim como os próximos passos para resolução da solicitação.
APROVAÇÃO: após a confirmação pelos técnicos responsáveis de que o produto recebido atende os requisitos de garantia, o Atendimento ao cliente dará prosseguimento a solicitação;
REPROVAÇÃO: caso seja identificado qualquer irregularidade no produto que invalide a garantia, o cliente será notificado com o laudo desta avaliação, e a solicitação negada.
Neste caso, a Mister Cilindros de Gás, com base na Avaliação Técnica e constatação de reprovação por descumprimento dos requisitos para a garantia do produto, fica isenta de responsabilidade e recusará a devolução, troca ou ressarcimento de qualquer valor referente ao pedido analisado, reservando-se o direito de encaminhar o produto e a respectiva cobrança do frete ao cliente.
Atenção: Nenhum produto deve ser enviado antes de comunicação e realização do procedimento descrito nos itens acima. Caso contrário o item será recusado e reenviado ao cliente sem prévia consulta e com frete a cobrar.
CRÉDITOS E REEMBOLSO / DEVOLUÇÃO DO PAGAMENTO.
Caso opte pelo crédito*, o valor parcial ou total do pedido, incluindo o frete pago, será incluído em seu cadastro (ou será gerado um CUPOM DE DESCONTO) para utilização em até 6 meses. 6 meses (180 dias a contar da data da sua emissão e exclusivo para compra de produtos).
A equipe de Atendimento ao cliente da Mister Cilindros de Gás entrará em contato diretamente com o cliente para verificação dos dados para os casos de reembolso/estorno/devolução do pagamento, de acordo com a forma de pagamento utilizada no pedido.
O estorno será solicitado a administradora do cartão de crédito pela Mister Cilindros de Gás em até 1 dia útil ao cancelamento da compra. De acordo com o vencimento da fatura do cliente, o valor será creditado na mesma fatura ou próxima. Em caso de dúvidas, ao receber nossa confirmação de estorno, verifique diretamente o prazo com a administradora ou Banco do cartão.
*Atenção: A Mister Cilindros de Gás se reserva o direito de recusar produto devolvidos a empresa sem a comunicação e realização do procedimento descrito nos itens acima. Caso contrário o item será recusado e reenviado ao cliente sem prévia consulta e com frete a cobrar.
DEMAIS SOLICITAÇÕES
Qualquer situação não mencionada em nosso documento Perguntas Frequentes deve ser comunicada ao Atendimento ao cliente por e-mail, informando o nº do pedido e detalhando o ocorrido.
Após o recebimento da solicitação, a Mister Cilindros de Gás entrará em contato em até 2 dias úteis com um posicionamento sobre o caso e/ou para eventuais esclarecimentos. Enquanto a solicitação estiver em análise, pedimos a gentileza de não enviar nenhum produto, conforme orientação anterior, em nossa Política de Trocas, Devolução e Envio.
* NOSSO ENDEREÇO: Mister Cilindros de Gás Ltda Rua Arlindo Marchetti, 209 – Santa Paula – São Caetano do Sul – SP CEP: 09560-410.
Consulte o Atendimento ao cliente antes de remeter qualquer item ou produto a Mister Cilindros de Gás, evitando eventuais transtornos ou envios incorretos. Salientamos que nos reservamos o direito de recusar o recebimento de remessas que não atendam os procedimentos descritos em nossa Política de Trocas, Devolução e Envio.
Cadastre-se para ser informado de nossos lançamentos e promoções.